Meu nome é Maria José Ajub, tenho 66 anos.
Conheci a nutri através do Instagram, por acaso, e resolvi segui-la, achando muito interessante sua abordagem e suas orientações.
Já estava desanimada com meu corpo, meu peso, minha falta de autoestima.
Acreditava ser fruto da idade e quase me acomodei.
Já estava evitando o convívio social e confesso que comecei a ter vergonha do meu marido.
Guarda-roupas cheio, nada me servia e não tinha ânimo para comprar coisas novas. Comprar significava a minha aceitação da obesidade e resisti o quanto pude.
Tinha o lance de não encontrar nada que servisse e me recusava a passar por uma busca inútil.
Sempre fui muito ativa e doía demais ver meus sonhos murchando, minha falta de energia, meu desinteresse e meu corpo com um formato que não me agradava.
Meus exames estavam péssimos, glicemia já apontado pré diabetes, pressão elevada, fazendo uso de vários medicamentos. Meu metabolismo estava muito lento, sofrendo com intestino preso, um abdome enorme e estômago alto.
Estava usando manequim 46 e algumas peças nem serviam, pois tinham que primeiro ficarem adequadas ao abdômen para eu conseguir usar. Eu era o retrato do fim de carreira, muito triste.
Sou leve 19, início de outubro/23 foi a minha libertação.
Assistimos eu e meu marido ao evento gratuito com muita esperança.
Obtive resultados já no evento, não tive dúvidas, adquiri a mentoria com o coração e mente em sintonia. Meu marido, meu maior incentivo, estava comigo em total apoio. Compramos juntos e ele embarcou na nova rotina de alimentação.
Era o que faltava para eu voltar a ser quem era antes de ficar obesa.
Foquei ao máximo em todo o processo, determinação e garra nunca me faltaram, apesar do meu desânimo, enxerguei o processo como a solução definitiva para os meus desajustes de peso e de exames médicos.
Sempre fui muito competitiva e entrei disposta a superar eu mesma.
Já eliminei 12 kg e estou super feliz, minha energia voltou como antes, meus exames apresentaram melhoras relevantes.
Pela primeira vez depois de 4 anos, minha glicemia baixou, tirando-me do risco da diabetes. A pressão arterial parece de menina, não sofro mais com a instabilidade.
Calça jeans, como é bom resgatar meu bom e velho jeans do armário.
Em agosto, antes da mentoria, comprei 4 jeans enormes que nem consegui usar, minhas roupas que já tinha aceitado, só serviriam para doar, estão perfeitas em meu corpo. Muita roupa social , adoramos sair pra dançar. Tenho shorts de antes, quando mais magra, consigo vestir e tirar sem abrir zíper e botão.
Enfim, gratidão a esse coração maravilhoso da Nutri Marcela Ávila, por resgatar o melhor de mim, ensinando como nutrir o corpo de forma saudável, combinar alimentos e o mais importante, comer e continuar magra.
Hoje levo uma vida super saudável, minha autoestima voltou, sou uma nova versão da Zezé.
Nunca me senti tão confiante como agora.
O mundo ficou mais colorido, mais iluminado, agora consigo refletir meu brilho interior.
Maria José Ajub (Zezé), Mogi Mirim/SP, 66 anos
Peso inicial: 73.5 kg
Medida do abdômen inicial: 108 cm
Peso atual: 61.5 kg
Medida do abdômen atual: 91 cm