Meu nome é Marcia e tenho 50 anos.
Conheci a nutri buscando ajuda na Internet. Fiz muitos tratamentos com vários especialistas mas não conseguia controlar as dores que sentia no corpo todo. Vivia os dias com dores muito fortes que não sumiam nem com medicamentos que trabalham no sistema nervoso central para não sentir dor.
Estava muito frustrada. Fiz 5 anos de tratamento para artrite reumatoide e mesmo com os exames negativos para a doença passei por 3 médicos que seguiam no mesmo tratamento. Quando insisti com outro profissional, estava tratando a tal artrite, ele simplesmente concordou comigo e passou a tratar só a fibromialgia.
Parei com todos os medicamentos para isso pois me deixavam dopada e ainda com dor. Busquei profissionais de novas atividades medicas como terapia neural, microfisioterapia, terapias com imãs, cones de cêra, massoterapia, até um Nutrólogo de São Paulo e nada.
Continuei a cuidar da alimentação excluindo alguns alimentos pela concordância de muitos serem alimentos inflamatórios. Mas estava perdida sem saber como seguir. As tentativas de fazer atividade fisica sem impacto, com ditos profissionais de academia, foram 3 ou 4 e me trouxeram sérios problemas nos 2 joelhos e nos 2 tornozelos. Assim, hoje, não tenho liberação médica para praticar exercícios físicos. Talvez daqui mais uns dias.
Isso tudo causa muita dificuldade para eu sair, passear ou mesmo para coisas rotineiras como ir ao mercado, sinto muitas dores no me movimentar, pelos problemas e pelo excesso de peso. Claro que tem dias que me sinto muito triste e solitária.
Desde o inicio percebi que a nutri Marcela e o dr Cristiano eram diferentes. Quando começamos, as conversas diárias, os puxões de orelha, a presença constante da nutri, fez toda a diferença para seguir firme no caminho.
Me sinto vitoriosa com a gordura que já eliminei, as dores não me incomodam mais o dia todo, estou conseguindo me manter sem nenhum medicamento para dor. Meu marido está fazendo o tratamento comigo, ele já eliminou 15 kg está feliz e eu muito feliz por ele, pois ele sempre foi muito vaidoso e ultimamente andava muito triste. Ele também melhorou a respiração, diminuiu o ronco e está dormindo muito melhor que antes.
Enfim, nossa qualidade de vida já melhorou muito. Aprendemos a sentir melhor o sabor dos alimentos, vivendo um dia de cada vez, foguete não dá ré e dá eliminação dos pensamentos sabotadores.
Queremos chegar na nossa meta nos 365 dias do Leve que é ter muito mais saúde do que quando começamos e vamos conseguir, com a ajuda de vocês e com as bênçãos de Deus.
Hoje já não me sinto mais perdida, tenho uma rota para seguir e tenho certeza que vou chegar lá com perseverança e repetição.
Marcia Bohn da Vida, Campo Grande / MS, 50 anos
Peso inicial: 113.000
Medida do abdomen inicial: 136
Peso atual: 107.600
Medida do abdomen atual: 133