Me chamo Simone Teresinha Aloise Campani, tenho 59 anos.
Conheci a nutri através do Mapa do Emagrecimento Hormonal.
Eu estava muito triste, há mais de 10 anos bem acima do meu peso, que começou a aumentar na
menopausa. Usando sempre roupas largas e perdendo minhas roupas, pois nada mais fechava na
cintura.
Eu sempre fui magra e nem gostava muito de doces, manter a minha forma física nunca foi
um problema, pois eu fiz ballet clássico desde criança até os 20 anos. Eu não imaginava que a
menopausa me traria tanto cansaço e falta de energia, acho que por isso comecei a comer doces e
também aumentei a quantidade da comida em geral.
Naturalmente nessa época eu já não fazia mais exercícios físicos por conta dos compromissos profissionais, de mãe e esposa. Foi muito frustrante ter que alargar a cintura das minhas roupas, mas chegou um momento que isso não era mais possível.
Comecei a tentar me aceitar daquela maneira, afinal todo mundo engorda na menopausa. Ah, eu não
me pesava mais, de jeito nenhum. Passei da calça 36 ou 38 para 42. Minhas camisas não fechavam
mais e eu tinha a sensação de estar vestindo um colete inflado de gordura.
O acúmulo de gordura nas costas, barriga e sob as axilas me incomodava muito. Até fiz algumas dietas por minha conta, chegando a baixar algum peso, mas aos poucos fui perdendo a esperança de êxito.
Sou fisioterapeuta e professora, então a consciência era grande e muito triste, pois havia tentado tratamento com contagem de calorias, dieta low carb, dieta mediterrânea, mindful eating e tudo funcionava até um ponto e depois voltava a engordar.
Nem faço ideia de quantos quilos estavam envolvidos nesse efeito sanfona. Há muito tempo não faço fotos de corpo inteiro.
Quando ouvi a nutri dizer: “se do seu jeito desse certo você estaria magra hoje” eu me convenci que
eu não dava conta disso sozinha.
Outra coisa que me chamou atenção, foi a proposta de uma reprogramação hormonal, uma verdadeira mudança no metabolismo.
Entrei no leve 17 e fiz meu melhor. Quase não acredito que minha maior tristeza está resolvida, eliminei 15 centímetros de abdômen, minha cintura já está quase na medida de antes e muitas das minhas roupas queridas voltaram a servir.
O melhor de tudo é poder comer as gorduras boas que eu adoro, meu intestino e a pele não podem estar melhores. Durante esse processo percebi o quanto estava viciada no açúcar e como meu paladar estava intoxicado. Eu estou muito, muito feliz e não sinto mais aquele medo terrível de permanecer gordinha para sempre.
Meu emagrecimento não provocou nenhuma flacidez no corpo ou no rosto. Além da satisfação com a mudança do meu corpo eu também tive um ganho emocional enorme, pois com o sistema de acompanhamento do Leve eu me senti sempre amparada e tive perseverança em não me sabotar.
Todos os profissionais que a nutri trouxe foram excelentes e cada um contribuiu muito para essa sensação de não estar sozinha. Outra coisa importante é o tempo de cada desafio. Aprendi muito com o Dr. Cristiano e a Nutri e estou silenciosamente melhorando a alimentação de toda a família.
Sou viúva há três anos e tenho uma filha de 22 anos já na universidade e outra de 30 anos que tem paralisia cerebral, então é um bebê que está se beneficiando muito com a retirada dos industrializados.
Aos poucos todas estamos ganhando saúde e qualidade de vida. Quero ficar junto com vocês para sempre e oferecer minha experiência a quem precisar. Os depoimentos que ouvi antes me ajudaram a me dar essa chance.
Simone Teresinha Alise Campani, PORTO ALEGRE, 59 anos
Peso inicial: 67.650
Medida do abdomen inicial: 99
Peso atual: 61.500
Medida do abdomen atual: 84