Sou Paloma Aparecida Ventura, tenho 32 anos e moro em Guaxupé MG. Sou portadora de lúpus eritematoso Sistemico ( LES ).
Quando tinha 23 anos já fiquei presa na catraca do circular e fiquei muito triste. Já fiz dietas, tratamentos com especialistas, tomei remédios e já ouvi de profissionais que a solução era bariátrica.
Tenho também uma doença que é fruto da obesidade, pseudo tumor cerebral ou pressão alta intracraniana. Onde sentia fortes dores de cabeça que os remédios mais fortes não resolviam, ficava com enjoo e zumbido no ouvido o tempo todo. Esta doença me causou aumento do líquido do cérebro, tive um edema no nervo ocular onde poderia ter ficado sem visão. Esta doença é típica de mulheres em período fértil e que estão obesas. Hoje graças a Deus não sinto mais nada, porém preciso acompanhar de perto com meu neuro, foi preciso muitas medicações e tempo para ficar tudo bem, além é claro de perder peso. Eu romantizava a obesidade por não ter doenças clássicas como diabetes, mas aos poucos e em silêncio a obesidade e a inflamação me deram um choque de realidade, trazendo para minha vida duas doenças de difícil tratatamento. Mas hoje, sou outra mulher, aprendi com as dificuldades, vivo o novo que jamais sonhei. Com saúde, feliz e realizada.
Minha vida mudou completamente, minha saúde e o tratamento estão indo muito bem com o auxílio da alimentação do Leve. Já parei de tomar corticoide e estou entrando em remissão da doença auto-imune, detalhe emagreci mesmo tomando corticoide.
Estou usando manequim 38/40 para quem usava 54 é surreal!! Hoje estou feliz e realizada, meu esposo me deu o Leve de presente e me motiva todos os dias! Estou apaixonada por essa nova versão! Hoje sou estudante de nutrição e me faltam palavras para explicar como minha vida foi transformada em todos os aspectos em tão pouco tempo!
Paloma Aparecida Ventura , Guaxupé MG, 32 anos
Peso inicial: 118.000
Medida do abdomen inicial: 115
Peso atual: 73.000
Medida do abdomen atual: 80