Meu nome é Márcia, atualmente moro em Santiago do Chile e tenho 54 anos.
Conheci a nutri através da minha irmã, ela só teve um contato da nutri ela não a conhecia, mas como sabia que eu tinha problema com meu peso me deu o Instagram da nutri. Eu era uma pessoa muito triste com o meu peso, estou na menopausa.
Antes de conhecer a nutri eu estava com uma depressão, muita dor no corpo, sentia muita dor de cabeça diariamente, sentia muito desânimo e tinha dias que eu não queria levantar da cama. Eu nunca fui obesa, subi 30 kg faz mais ou menos uns 8 ou 10 anos mais ou menos.
Eu já não queria comprar roupas, estava muito triste e descontente com aquele corpo que eu falava que não era meu. Nunca pude fazer uma dieta porque só de falar em dieta eu já ficava ansiosa e comia mais do que eu realmente comia, na verdade eu não comia muito e engordava.
Eu já não tinha vontade de compartilhar com amigas, estava muito irritada, por qualquer coisa eu já estava me alterando. Sofria de ver como eu estava tratando meu esposo meus filhos. Estava realmente com muita irritabilidade!
Sempre olhando na internet roupas para gordinhas porque eu já não tinha esperança de emagrecer mais. Todos falavam que depois dos 40 na menopausa era difícil voltar a emagrecer. E eu cada dia mais frustrada, pensava que nunca mais poderia ver-me bonita, saudável e poder colocar as roupas que eu quisesse escolher e não ser escolhida pelas roupas.
Só de pensar eu sentia muita tristeza e frustração. ver como as pessoas olhavam e as que te conheciam me falavam “você tem que emagrecer”! Eu ficava muito triste, pois eu queria, só que não sabia como fazer.
Minha irmã ia em uma nutricionista em Belo Horizonte e me passou a mesmo cardápio para mim fazer, mas eu nunca pude, só de pensar em dieta já ficava mais triste ainda, pois eu nunca pude seguir uma dieta. Então sofria eu me sentia como uma senhora de 80 anos, ficava dias sem subir o segundo andar da minha casa.
Minha vida mudou, deu um giro de 360 graus! Hoje eu estou com 70,9 kg, ,tenho muito ânimo, minhas dores no corpo melhoraram hoje subo as escadas as vezes que sejam necessárias. Minha autoestima mudou ,hoje amo comprar roupas. Muitas roupas minhas voltaram a servir.
Estou muito feliz , hoje faço exercício físico que nunca pude fazer porque eu tinha medo de ficar pior com as dores. Não sinto depressão, me felicitou o médico e a nutricionista quando souberam que eu estava nesse tratamento do leve que é maravilhoso.
Meu marido meus filhos e família estão muito contentes comigo. isso é um processo muito lindo, a gente sente que não está sozinha. Eu só tenho que agradecer a Deus por tudo. Hoje eu me sinto outra pessoa, mais confiante em mim e mais feliz.
Hoje minha relação com meu marido melhorou muito, tenho vontade de fazer coisas diferentes, vontade de sair. Minha saúde melhorou muitíssimo em todos os sentidos, eu nunca me atrevi a correr ou fazer exercício físico, só fazia o que podia porque o meu sobrepeso não me permitia. Hoje não, eu tenho vontade de ir para atividade física. Sei que não é o meu forte, mas hoje tenho ânimo e me esforço para fazer.
Antes eu usava calça jeans número 46 e algumas 48, hoje estou no número 42 e estou muito feliz!
Antes eu estava amargurada, hoje todo o contrário. Só sei agradecer pela mudança, sou operada do joelho esquerdo uso próteses e cinco parafusos, o médico quando me operou me falou que não poderia subir de peso e assim foi. Mas depois que entrei no leve isso foi possível me deu muita confiança ao caminhar!
Hoje já nem manco caminho super normal graças a Deus e a essa mudança que eu tive ao conhecer a nutri! Leggins nem olho para elas, só tenho uma hoje.
Como é bom viver, ter alegria e planos. Voltar a viver na verdade. hoje vejo a vida diferente, me sinto muito feliz e agradecida. Até meus sapatos ficaram melhores nos meus pés que já não se incham como era antes.
Marcia Cristina de Oliveira Gonzales Castro, Santiago/Chile, 54 anos
Peso inicial: 84.200
Medida do abdomen inicial: 112
Peso atual: 70.900
Medida do abdomen atual: 97