Meu nome é Silvany de Mello, tenho 56 anos e sou aposentada há 5 anos.
Até os 34 anos, quando descobri os problemas de tireóide, eu era magra e meu peso estável. A partir de então, passei a ganhar um quilo aqui, outro ali, até finalmente estar entrando em obesidade nível 3. Entrei na menopausa aos 50 anos e um ano antes comecei um tratamento de modulação hormonal que me ajuda bastante.
Antes de conhecer a nutri, eu vinha colecionando problemas de saúde, dentre eles:
tireoidite de Hashimoto, fascite plantar, escoliose e hérnia de disco. Disbiose crônica que me
provocava muita diarreia, esteatose hepática e gordura na carótida. Já não conseguia passar mais de
dez minutos em pé que já tinha câimbras nas costas, fora as fortes dores nas costas e pés. Vivia
sempre ofegante e meus exames sempre acusavam inflamação.
Já não conseguia amarrar os tênis e há mais de ano que só conseguia usar moletom e camiseta, pois eram as únicas roupas nas quais conseguia entrar.
Durante muitos anos fiz dietas de todos os gêneros, inclusive com muita restrição alimentar, mas quando conseguia emagrecer, logo recuperava todo o peso perdido e voltava a ganhar peso, até mais do que o inicial.
Há pelo menos dois anos que já não tinha mais compulsão alimentar (nem por doces e nem por salgados), tinha uma alimentação relativamente saudável (com bastante vegetais e proteína animal), não adoçava as bebidas, tomava bastante água, mesmo assim, só vinha ganhando peso e não conseguia eliminar mais um grama.
Autoestima há muito, já não sabia o que era e tamanho era meu desespero que a
única alternativa que eu enxergava era a bariátrica. Tanto que já estava com carta de indicação
médica.
Um dia, casualmente entrei numa rede social e vi o chamado para a semana de emagrecimento hormonal e decidi participar. Foi quando eu descobri a luz no fim do túnel, descobri que aquilo que há muito eu vinha buscando em vão, existia.
Depois de participar da semana de emagrecimento hormonal e ficar fascinada com tudo que a nutri
apresentou, decidi dar uma chance a mim mesma e me inscrevi no Leve 17.
E cinco dias após iniciar a mentoria, perdi minha cachorrinha de 17 anos, que era tudo para mim e foi uma perda muito dura. O que me fez sair da cama nesse período foram as aulas da nutri e do Dr. Cristiano.
Passei a dedicar meus dias cuidando da minha alimentação e a adquirir novos conhecimentos. Os resultados não tardaram a aparecer e além dos quilos eliminados e da diminuição de medidas, passei a ter mais disposição.
As câimbras nas costas praticamente desapareceram, finalmente meu intestino voltou a funcionar
corretamente e as dores nos pés diminuíram. Antes do Leve, eu só conseguia dormir com a TV ligada e se no meio da noite se ela desligasse eu acordava. Agora já estou conseguindo dormir a noite toda com a TV desligada e minha qualidade de sono melhorou muito.
Finalmente voltei a entrar nos meus jeans e já estou conseguindo usar várias roupas nas quais eu não entrava mais.
A nutri e o Dr. Cristiano resgataram em mim a esperança e confiança de que eu posso sim ser magra sem passar fome, podendo comer alimentos que eu gosto.
Eu não conseguia perder um grama e num período de pouco mais de dois meses de mentoria, já consegui eliminar um terço do peso que necessito reduzir para chegar ao peso ideal.
Dia após dia estou conseguindo melhorar, aos poucos estou reencontrando minha autoestima e estou me priorizando, cuidando de mim mesma.
Sou extremamente grata à nutri, ao Dr. Cristiano e à toda a equipe por todo o cuidado e atenção que
tenho recebido.
Silvany de Mello, Curitiba/PR, 56 anos
Peso inicial: 102.400
Medida do abdomen inicial: 116
Peso atual: 90.800
Medida do abdomen atual: 99